Variedades

SANTA HELENA: Festival da Costela abre temporada de verão

SANTA HELENA: Festival da Costela abre temporada de verão

“Prefiro uma costela a uma picanha”. É comum você ouvir isso quando se trata de promover um churrasco entre amigos ou em família. E esse é o prato típico e principal que frequenta a maioria dos almoços de domingo na grande parte das quase oito mil residências de Santa Helena e não é diferente no encontro entre amigos, que não são poucos.
Na Terra das Águas, tudo é motivo para um bom churrasco e se não tem costela, principalmente aquela mais gordinha pra pingar gordura na brasa, provocar a lavareda e tornar a carne preferida da população, mais saborosa ainda, daí não vale.
E domingo é dia de abrir a temporada de verão e lá está ela, a costela. 72 equipes estão na disputa do melhor assado e toneladas da iguaria bovina também serão postos à brasa para servir comensais alheios à disputa, mas que não vão dispensar um almoço com a carne mais suculenta que boi fornece.
A festa neste domingo, dia 19 de novembro, marca a abertura oficial da temporada de verão no balneário de Santa Helena, dotado de invejável estrutura e que se dá ao luxo de ter duas praias.
Tem a velha, que está sendo chamada de nova praia velha, e vem sendo reestruturada há tempos. Ganhou amplos espaços esportivos e novos quiosques e a nova, palco de eventos maiores, com sua praia artificial, que tem a água em medidas constantes, independente do humor do grande Lago de Itaipu.
É Santa Helena, destino turístico que atrai também, cada vez mais amantes da pesca esportiva, pois, dos braços do lago, saem robustos e vorazes tucunarés e pacatas corvinas, cujos exemplares, podem ser pescados à mão durante a piracema.
Santa Helena te espera, é domingo, é festa, é espaço amplo, é comida boa, música de qualidade e o prestígio… Do seu próprio povo e de tanta gente de fora.

Fonte: Prefeitura de Santa Helena