Variedades

Marte retrógrado: 2020 ainda têm muitos conflitos pela frente

O ano de 2020 certamente vai ficar marcado como um dos mais difíceis da História

Marte retrógrado: 2020 ainda têm muitos conflitos pela frente

O ano de 2020 certamente vai ficar marcado como um dos mais difíceis da História. Seja pela crise na saúde e economia mundiais ou pelos conflitos políticos, o fato é que muita gente tem se perguntado se ainda tem mais coisa para acontecer. E a resposta, segundo a astrologia, é: sim! E a retrogradação de Marte é um fatores que indicam mais desafios antes de chegarmos a 2021 e as coisas melhorarem.

Os astrólogos explicam que neste ano atípico, em que já passamos por muitos meses de tensão, devemos continuar vigilantes e zelosos. “Mais do que nunca, agora é o momento de amar e acolher a nós mesmos e aos nossos semelhantes”, dizem.

Marte entrou em retrogradação no último dia 9 de setembro e permanecerá assim até 13 de novembro. O ciclo, no entanto, ocorre em média, a cada dois anos, portanto não é raro. Nesses dois meses, é possível notar alguma dificuldade de agir e é preciso pensar antes de tomar iniciativas. Coisas do passado que precisavam de atenção e não foram concluídas podem voltar e exigir uma resolução.

O atual panorama astrológico, por proporcionar configurações raras que regem grandes transformações e quebras de paradigma em ampla escala, continua demonstrando na prática, que, a partir de 2020, nada será como antes. Desde dezembro de 2019, Júpiter se uniu a Saturno e, posteriormente, a Plutão em uma tripla conjunção em Capricórnio extremamente rara, que ocorreu apenas cinco vezes nos últimos dois mil anos, trazendo mudanças importantes nos paradigmas das épocas em que acontecem.

Todo este panorama faz com que revisemos a maneira como nos relacionamos com o poder de maneira geral. Se as coisas não forem feitas de forma equilibrada a partir de agora, alterações serão impostas de qualquer maneira nos próximos anos, quando Saturno, Júpiter e Plutão entrarem em Aquário.

A sugestão é que nos preparemos para essa nova marcha das coisas revisando nossas atitudes, valores e fazendo os ajustes que julgarmos necessários para que possamos evoluir como seres conscientes manifestados no plano terrestre e encontrarmos nosso lugar no Universo.

Neste período tenha coragem, iniciativa e liderança para combater injustiças, evite correr riscos desnecessários e revise suas formas de agir para mudá-las, se necessário, consolidando um possível “upgrade” quando Marte retornar ao movimento direto.

Fonte: Astrolink