Variedades

Garotada se diverte em recreação gratuita da Semana da Criança

Atividades são das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h

Garotada se diverte em recreação gratuita da Semana da Criança

Nem a chuva impediu que o público infantil se divertisse nas ações da Semana da Criança, nesta segunda-feira (11), em Cascavel. A atividade que seria realizada na área externa do Complexo Esportivo Ciro Nardi foi transferida para dentro do Ginásio Eduardo Luvison para garantir que os pequenos pudessem aproveitar com muitas brincadeiras e guloseimas a semana especial dedicada a eles. O evento é da Secretaria de Esporte e Lazer e somente hoje já reuniu cerca de 350 crianças.

A recreação estará ativa até a próxima sexta-feira (14), sempre das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e pintura facial são algumas das atrações para a garotada. O ápice da ação será no dia 12 de outubro, Dia das Crianças. “Data fantástica para comemorar a alegria e celebrar nossas crianças”, pontua o secretário da pasta, Carlinhos Oliveira.

Caso esteja chovendo, as ações sempre serão no ginásio. A recreação é supervisionada por monitores. Porém, o recomendado é os pais acompanharem as crianças durante a ação, principalmente os menores.

Para participar, basta levar as crianças até o Ciro Nardi. Não é necessária inscrição, apenas disposição para se divertir. A recreação é aberta para toda a comunidade e totalmente gratuita.

REDE MUNICIPAL

Os alunos da Rede Municipal também estão aproveitando a programação especial da Semana das Crianças. Além das atividades diferenciadas que estão acontecendo durante toda a semana, nas escolas e Cmeis, algumas unidades também levaram seus alunos para participar das atividades recreativas no Ciro Nardi.

A ideia é oportunizar os alunos das Escolas Municipais do Campo e ainda daquelas escolas que estão passando por grande reforma, o que inviabiliza a realização de atividades diferenciadas, em função do espaço. Nesta segunda-feira (10) participaram os alunos das escolas Hermes Vezzaro, do Bairro Santo Onofre, Zumbi dos Palmares, do Reassentamento Valmir Mota, e José Silvério de Oliveira, do Distrito de São João D’Oeste. A expectativa é atender cerca de 700 alunos até o fim da semana.

Crédito: Secom