Variedades

Férias com Leitura: Crianças se divertem com contação de histórias

As crianças podem participar gratuitamente até sexta-feira (22), sempre às 15h, na Biblioteca Pública Municipal

Férias com Leitura: Crianças se divertem com contação de histórias

Os livros são passagens para um novo mundo. Um universo à parte que pode ser cheio de aventuras, de romance, de comédia. E é para trazer ainda mais emoção para as crianças, que começou nesta terça-feira (19), o projeto Férias com Leitura, da Secretaria de Cultura de Cascavel. A atividade de contação de histórias é uma alternativa de entretenimento para os pequenos cascavelenses que estão aproveitando o período das férias.

As crianças podem participar gratuitamente até sexta-feira (22), sempre às 15h, na Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos. Este ano, o projeto ainda tem uma novidade: a descentralização das contações de histórias. As apresentações serão levadas também ao Cras Rivieira, Centro da Juventude e Praça Ceu. O Eureca do Interlagos foi o primeiro a receber a ação na manhã de hoje.

Este ano, o projeto da Biblioteca Municipal recebe artistas convidados para as quatro tardes de atividades. Esses artistas serão contemplados com o projeto, por meio do projeto Correnteza Cultural, da Itaipu. O Férias com Leitura é um projeto que visa contar histórias na Bibliotecas promovendo a cultura e incentivando a leitura das crianças. “As crianças aderiram bastante essa nova roupagem do projeto. A gente está muito feliz”, pontua a coordenadora da Biblioteca, Katiane Farias.

A secretaria de Cultura receberá artistas de Medianeira, Toledo, Palotina e aqui de cascavel, que contarão histórias de forma bem-humorada, para todas as idades, fazendo com que a leitura seja algo leve e desperte a vontade de ler nos baixinhos.

Confira abaixo os lugares, dias e horários das contações de história:

20/07 – Quarta-feira, às 9h30, no CRAS Riviera e às 15h na Biblioteca

21/07 – Quinta-feira, às 9h30, no Centro da Juventude e às 15h na Biblioteca

22/07 – Sexta-feira, às 9h30, na Praça CEU e às 15h na Biblioteca Pública

Fonte: Secom