Demonstrativo do Liraa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti), alerta para o alto índice de infestação dos focos da dengue em Nova Santa Rosa.
Conforme informações da secretária de Saúde, Lígia Rambo, a maior preocupação é que as pessoas esqueçam que a dengue também mata.
“Muitos focos foram encontrados em Nova Santa Rosa e todos são possíveis criadouros do mosquito”, enfatiza, explicando que os locais onde mais foram encontrados focos ficam em depósitos naturais, como por exemplo, bromélias e cascos ocos de árvores, além de outros locais como caixa de água, potes e recipientes.
Em reunião nesta semana a secretária de Saúde, o coordenador da pasta, Marcos Aurélio (Polenta) e a supervisora, Kelly Wiederkehr, definiram que será realizado nos próximos dias um arrastão contra a dengue.
O objetivo é fazer a recolha de entulhos e lixos que possam vir a acumular água. “Será feito juntamente com o arrastão uma vistoria, assim quem não estiver adequado com os cuidados contra a dengue, poderá ser notificado”, adianta Ligia.