Nesta quarta-feira (26), Missal divulgou boletim que registra 12 novos casos positivos e com mais dois óbitos, agora são 17 mortes desde o início da pandemia.
Dentro de um período de menos de 24 horas foram três novos óbitos em decorrência de complicações da covid-19 em Missal. O boletim de 25 de maio confirmou um óbito e o boletim desta quarta-feira, 26 de maio, confirmou outros dois óbitos.
Os dois últimos óbitos confirmados, são pacientes do sexo feminino, uma com 61 e outra com 86 anos, da mesma família. Ambas estavam internadas no Hospital Nossa Senhora de Fátima.
Os 12 novos casos da doença, possuem idades que variam entre 12 e 86 anos.
O município chegou a 1.100 casos positivos e 1.044 pacientes curados. Portanto, há 39 casos ativos da doença em Missal e dois pacientes internados, ambos na enfermaria.
Foram encaminhadas para análise amostras de dez pessoas com suspeita de covid-19, sendo quatro do sexo masculino com idades entre 22 e 57 anos e seis do sexo feminino com idades que variam entre 19 e 70 anos. Há 95 pessoas que devem cumprir o isolamento domiciliar, monitoradas pela Secretaria de Saúde.
Na Macrorregional Oeste são apenas três leitos de UTI livres. Um em Chopinzinho no Sudoeste, um em Foz do Iguaçu e outro em Missal. São 180 pessoas aguardando transferência para leitos SUS, 100 destes aguardam transferência para UTI. Missal está com 10 leitos de UTI, nove ocupados e apenas um livre.