O ministro da Saúde Eduardo Pazuello está em Cascavel nesta quinta-feira (4) para acompanhar a situação da covid-19, que apresenta momentos críticos nos últimos dias. O primeiro compromisso do ministro em Cascavel foi uma visita a UPA Brasília, que foi transformada em um mini-hospital para recer exclusivamente pacientes suspeitos ou confirmados da covid-19.
Pazuello disse que o Ministério da Saúde irá apoiar Cascavel com o que for necessário no enfrentamento à covid. Segundo ele, acompanhar de perto a situação é necessário para saber o que está acontecendo. “É necessário para que a gente possa, em primeiro lugar, demonstrar que estamos juntos. Em segundo lugar entender as necessidades e demandas e sugerir ações que a gente viu, exitosas, em outros lugares e que possam ser usadas aqui também”, afirmou. Ele destacou que é importante conhecer a dinâmica apoiar naquilo que for preciso.
Na sequência o ministro foi até o Centro de Eventos onde estão sendo realizadas as vacinas contra a covid-19 e na sequência seguiu para visitar a obra do Cisop.