Saúde

HUOP começa a transferir pacientes para a nova ala Materno Infantil

Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop)  -  Curitiba, 31/05/2021  -  foto: José Fernando Ogura/AEN
Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) - Curitiba, 31/05/2021 - foto: José Fernando Ogura/AEN

Começou a acontecer na manhã desta quinta-feira (28) a transferência de pacientes que estavam internados na antiga maternidade do Hospital Universitário do Oeste do Paraná para ocupar parte da nova ala materno infantil, ainda não inaugurada.

Este espaço específico do novo prédio já está pronto e neste primeiro momento deve receber 32 pacientes, o que consequentemente libera o mesmo número de leitos para realocar pacientes que hoje ocupam as rampas do pronto socorro.

A transferência dos 32 pacientes deve acontecer até o fim de semana, esta decisão faz parte das medidas anunciadas ontem após reunião entre diretoria do HUOP, Consamu, 10ª Regional de Saúde e Comissão da Saúde da Câmara de Vereadores de Cascavel.

Importante lembrar que a inauguração do novo prédio da Ala Materno Infantil ainda não foi realizada, porém estes pacientes estão sendo direcionados ao 3º andar, ambiente já pronto, preparado e esterelizado.

Recursos

A Secretaria de Saúde do estado (SESA) já liberou 2 milhões e 500 mil reais para consertos e reparos de equipamentos de climatização que não funcionavam, trabalho que já está acontecendo.

E a médio prazo investimento na manutenção dos aparelhos, com contrato de 1 milhão e 600 mil reais.

O Hospital Universitário é referência para toda macrorregião e atende diretamente 94 municípios, aproximadamente 2 milhões de pessoas e tem compromisso em oferecer atendimento público e de qualidade sempre pensando no bem estar do paciente.

Fonte: HUOP