Política

Oitiva dá largada na CPI das Horas Extras

Cascavel – Em Cascavel, a CPI das Horas Extras, aberta para investigar o pagamento suspeito de horas extras durante a gestão do prefeito Edgar Bueno (PDT), inicia os trabalhos com a oitiva da então diretora de Recursos Humanos da Prefeitura de Cascavel Vanilse da Silva Schenfert, para obter informações sobre a situação. A oitiva está agendada para a próxima sexta-feira (9), no começo da tarde.

As declarações de Vanilse da Silva vão guiar as próximas ações da CPI. O relator da comissão, vereador Olavo dos Santos (PHS), afirma que as reuniões são semanais e sempre definidas pelas informações elucidadas. “Cada uma das oitivas deve apontar para a Comissão os novos passos. Não temos como construir uma agenda de ações ignorando que as descobertas podem alterar a logística desse trabalho”, explica.

Vanilse é tida como peça central para as investigações da Comissão.

O vereador Celso Dalmolin (PR), quando propôs a CPI, baseou-se em dados que apontam que servidores trabalharam sem intervalo por mais de 20 horas, durante 30 dias seguidos.

A CPI das Horas Extras tem como Presidente o vereador Carlinhos Oliveira/PSC, Olavo Santos/PHS na relatoria e Josué de Souza/PTC como Secretário.