Política

Grupo Diplomata: Credores aprovam recuperação

Cascavel – A assembleia de credores do Grupo Diplomata – que havia sido suspensa no dia 18 de dezembro – foi concluída ontem, em Cascavel, com aprovação do plano de recuperação judicial apresentado pela empresa. A assembleia ocorreu simultaneamente nas cidades de Cascavel e Xanxerê (SC) e o plano foi aprovado por 88,4% dos credores.

Com a aprovação, os pagamentos aos credores começam a ser feitos 30 dias após a homologação da assembleia pela Justiça.

Para o advogado Laercion Wrubel, que representa o Grupo Diplomata, o resultado da assembleia mostra que os credores entenderam as dificuldades enfrentadas pela empresa e aceitaram as condições apresentadas. “Agora, a partir da homologação do plano, a gente tem um ano para liquidar os créditos trabalhistas e continuar o processo de recuperação”, explica.

Para Jaime Lazarotto, presidente da Associação de Avicultores da Microrregião de Fronteira, entidade que representa 96 produtores de cinco municípios, a aprovação do plano de recuperação dá condições para que os agricultores possam receber os créditos: “Se fosse decretada a falência, com certeza ninguém iria receber nada”.

Lazarotto destaca que esse foi o melhor caminho tanto para a empresa quanto para os agricultores. “Com o plano de recuperação, acredito piamente que a empresa vai se levantar, porque ela vem operando com capacidade máxima. Estamos contando com o trabalho que vem sendo feito dentro do frigorífico e também com o resultado que temos obtido. Tivemos uma melhoria de ganho e um atendimento muito prestativo dos colaboradores e administradores do frigorífico”, revela.