Política

Filiação pode mudar os rumos do PSC em Toledo

Toledo – Odacir Fiorentin deixou PSB (Partido Socialista Brasileiro) e já assinou filiação no PSC (Partido Social Cristã) em Curitiba. Ele recebeu convite para lançar candidatura com total apoio da legenda. Odacir Fiorentin disputou a Prefeitura de Toledo na última eleição e deixou de forma harmônica o antigo partido, que deve apoiar a vice-governadora Cida Borghetti (PP).

O convite para ingressar no PSC veio de líderes como o deputado estadual Claudio Palozzi e deputado federal Hidekazu Takayama, e do pré-candidato a governador Ratinho Júnior (PSD), que também abonou a filiação de Odacir, inclusive com possibilidade – ainda não oficial – de condução da legenda na cidade. O PSC hoje é presidido pelo ex-vereador Edinaldo dos Santos, mas deve passar por mudanças nos próximos dias.

Odacir revela que aceitou o convite com muita expectativa, já que poderá reforçar a base de apoio do seu novo grupo político na região oeste, além de contribuir para o processo com a experiência que leva de outros desafios. “Discutimos as estratégias para que, juntos, possamos propor um grande projeto para nosso estado e para o Brasil. O momento é de fortalecimento, união e ousadia para que a proposta seja justa, sustentável e que possa se traduzir em ações e cuidados para com o cidadão que tanto precisa de representantes éticos e honrados”, comenta.

Sobre o diretório do PSC local, afirma que chega ao partido com a missão de fortalecer e partilhar as boas experiências de crescimento: “Temos muito trabalho pela frente e não nos ausentaremos dos bons debates e de um contato mais próximo com a comunidade”.