As esquinas das ruas Antonio Alves Massaneiro com a Paraná teve uma movimentação diferente na manhã deste sábado. Tudo por conta da eleições da Acamop (Associação das Câmaras de Vereadores do Oeste do Paraná), que elegeu Jorge Rieger para cumprir mais uma mandato à frente da associação. Ele venceu o bate-chapa disputado com o vereador de Boa Vista da Aparecida, Renato Canton Chernhak.
Rieger conquistou a reeleição ao obter 135 votos contra 70 da outra chapa. Ao todo, votaram 205 vereadores das câmaras do Oeste do Paraná, de um total de 303 aptos. De todas as Câmaras aptas a votar, pelo menos um vereador votou. “A valorização do vereador continuará sendo a nossa principal bandeira, juntamente com os desafios do oeste como a BR-277 e a questão da saúde, como as cirurgias eletivas e também dar informação aos vereadores, por meio de treinamento, cursos descentralizados em municípios de pequeno porte”.
A Acamop é formada por 52 municípios do Oeste do Paraná. Hoje são 30 Câmaras filiadas. Quando assumiu a primeira gestão, eram apenas 11 Câmaras filiadas e hoje, esse número praticamente triplicou. “Pegamos a Acamop no fundo do poço. Desacreditada e sem qualquer interesse. O nosso grande desafio foi fazer com que a entidade tivesse credibilidade novamente”.
A chapa vencedora é composta ainda pela vice-presidente, vereadora Franciane Michelleto, de Assis Chateaubriand, segundo vice-presidente Douglas Souza, de Lindoeste, primeiro tesoureiro, Edson Souza, de Cascavel, segunda tesoureira Professora Solange, de Quatro Pontes, primeito secretário, Marquinhos Murbak, de São Miguel do Iguaçu, e segundo secretário, Eli Stefanelo, de Corbélia.
Fonte e foto: Jornal O Paraná