Cascavel – O tráfico de drogas seria o motivo do primeiro homicídio de outubro, registrado na noite de quinta-feira (1º) em Cascavel. O crime que vitimou o adolescente Edenilson Marcos Paratchuk aconteceu em frente ao Colégio Estadual Marcos Carlos Schuster, no cruzamento na Rua África, no Bairro Periolo.
Edenilson não é estudante do Colégio e foi alvejado comonze tiros de pistola calibre 380. Dois atingiram a cabeça do menor e o restante o tórax. Socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) foram até o local, mas apenas constataram a morte do menor.
Segundo algumas testemunhas, o crime foi cometido por duas pessoas, que estavam em uma motocicleta e fugiram logo após o homicídio.
Nas redes sociais, o adolescente ostentava armas, fazia apologia às drogas e, conforme informações do padrasto de Edenilson, que reconheceu o menor, ele era usuário de drogas. A Delegacia de Homicídios investiga o caso e ainda nesta sexta-feira (2) deve passar mais detalhes sobre o caso.