Policial

Suspeitos de matar PM e irmão são presos em Vassouras

VASSOURAS – Agentes da Divisão de Homicídio (DHBF) da Baixada Fluminense prenderam, nesta quinta-feira, dois suspeitos de assassinar no mês passado o sargento PM Eleandro Fontes de Oliveira, de 35 anos, e seu irmão, João Carlos Fontes, de 30. Um terceiro criminoso está foragido. Os corpos deles foram encontrados no mês passado por pescadores, com sinais de tortura e tiros, no Rio Paraíba do Sul, no distrito de Barão do Juparanã, na cidade de Valença.

As investigações da DHBF indicaram que os irmãos foram vítimas de emboscadas. Eles saíram de casa, no bairro de Lages, em Paracambi, na Baixada Fluminense, para cobrar uma dívida da venda de um carro em Vassouras. O veículo, um Fiat Strada, placa LUY-1221, em que os irmãos estavam, também foi jogado no rio.

Eleandro, que era lotado no 28º BPM (Volta Redonda), tinha as pernas amarradas. O comandante do 28º BPM, coronel César Augusto de Souza, disse que não descarta nenhuma hipótese para justificar o duplo homicídio, como vingança.

Agentes do Serviço de Inteligência do batalhão identificaram apenas como Coelho a pessoa a quem os irmãos teriam ido procurar em Vassouras. O Portal dos Desaparecidos chegou a lançar um cartaz com fotos das vítimas.