Medianeira – Uma suspeita de bomba no Colégio Naira Fellini, no Bairro Jardim Irene, em Medianeira, na noite de domingo (12), mobilizou a Polícia Militar e o Esquadrão Antibombas.
Uma pessoa que passava próximo ao local teria avistado um objeto estranho no portão do colégio. Ao se aproximar, percebeu que poderia ser um artefato explosivo e acionou a PM. Junto ao artefato foi encontrado um bilhete, dizendo se tratar de uma bomba.
Aqui está o resultado das greves. O fio conectado ao portão está servindo de contraventor. No caso de uma possível abertura do portão o setor primário do transformador e transmissor de energia será acionado passando uma corrente elétrica, o que causará uma onda de calor causando a detonação da dinamite em questão, causando a sua explosão e atingindo um raio de 270 metros quadrados e a morte de inocentes. Boa sorte para desacionar. Aconselho esquadrão antibomba, dizia o bilhete.
Equipes da PM isolaram a área, desviando o tráfego de veículos por outras ruas. O Esquadrão Antibombas, de Curitiba, esteve no local para desativar a suposta bomba.
Segundo informações repassadas pela PM, tratava-se de uma fonte de computador ligada por alguns fios a uma suposta dinamite. Foram utilizados explosivos para separação dos componentes da suposta bomba, que foi levada para Curitiba para perícia técnica.
(Com informações do Guia Medianeira)