Policial

Refugiado deficiente mental apanha e é amarrado em árvore na Alemanha

BERLIM — A polícia alemã investiga o caso de um refugiado iraquiano com deficiências mentais que apanhou e foi amarrado em uma árvore em frente a um supermercado. Após uma discussão com um funcionário do estabelecimento, três homens de roupas pretas retiram o refugiado à força. Registrada em um vídeo que circula pelas redes sociais, a confusão termina em uma troca de golpes.

O episódio de agressão aconteceu em Arnsdorf, uma pequena cidade alemã, contra um refugiado de 21 anos. Ele é paciente de uma clínica psiquiátrica local e tentava reclamar no supermercado de um cartão de crédito para o seu celular comprado ali que não funcionava, segundo a polícia.

Na conversa com o gerente do estabelecimento, ele ficou agitado e pegou uma garrafa de vinho, em uma potencial ameaça às pessoas ao redor. Em comunicado, a polícia afirmou que não houve feridos, roubos ou atos de vandalismo.

Quando as autoridades chegaram ao local, o refugiado estava preso a uma árvore no estacionamento. Os responsáveis não foram identificados, mas podem enfrentar acusações por manter o homem em cárcere privado.

Acredita-se que os homens eram vigilantes, grupos que vêm se organizando para patrulhar as ruas de cidades europeias. No fim do vídeo, uma funcionária do supermercado diz: “É uma pena que você precise de vigilantes.”