A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 116 quilos de maconha durante o fim de semana no Paraná, entre sexta-feira (31) e domingo (2). Os agentes da PRF apreenderam, também, 300 quilos de agrotóxicos e 35 mil carteiras de cigarro contrabandeados do Paraguai.
A maior apreensão de maconha foi registrada na madrugada de domingo (2) em Prudentópolis (PR). Os 105 quilos da droga estavam sendo transportadas no assoalho falso de um veículo Fia/Palio Weekend.
A maior apreensão de cigarros foi em Corbélia na tarde de sexta-feira (31), os 29 mil maços de cigarros estavam sendo transportados em dois veículos que circulavam na BR-369 precedidos de um outro automóvel que fazia o serviço de batedor da carga.
Na tarde de sábado (1), foram apreendidos 4,5 mil carteiras de cigarros em Candói, sendo transportadas numa GM/Montana que tentou atropelar um dos policiais, colidiu com a viatura, fugiu em alta velocidade e, ao tentar acessar uma estrada rural, o condutor perdeu o controle da direção, bateu em um barranco e capotou.
Além disso, em Guaíra (PR), também, na tarde desse sábado (1) uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Fiat/Stilo na BR-272. O motorista fugiu em alta velocidade e adentrou uma plantação de milho que margeava a rodovia, abandonando o veículo e fugindo a pé para o interior do milharal. A equipe realizou buscas na região localizando apenas o veículo que estava carregado com 300 quilos de agrotóxicos contrabandeado do Paraguai.
No total, as equipes da PRF prenderam neste fim de semana seis pessoas por tráfico de drogas e outras cinco por contrabando no Paraná.