A Polícia Civil de Cascavel desencadeou na manhã desta quarta-feira a Operação Versa. Equipes do GDE (Grupo de Diligências Especiais) cumpriram simultaneamente quatro mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Cascavel após as investigações coordenadas pelo delegado Diego Ribeiro Martins dos Santos.
A ação policial foi iniciada após um roubo com restrição da liberdade da vítima ocorrido na noite de 19 de julho na área central da cidade. Uma mulher foi surpreendida por dois jovens no momento em que embarcou no veículo Nissan Versa que estava estacionado na Rua Marechal Cândido Rondon (veja o vídeo registrado por câmera de segurança). De posse de uma arma de fogo, os acusados obrigaram a vítima a passar para o banco de trás do automóvel e foi levada refém até a região do Bairro Lago Azul. A vítima permaneceu em cativeiro durante três horas em uma construção abandona e só foi liberada após um dos envolvidos que tentava levar o veículo até a região de Guaíra, fronteira com o Paraguai, morrer em confronto com a Polícia Militar em Toledo.
As investigações apontam que além do envolvido morto na troca de tiros, ao menos outros três homens participaram do crime. O acusado que atuou diretamente da abordagem da vítima e que posteriormente permaneceu mantendo-a refém no cativeiroaté sua liberação, foi preso dias depois ao invadir uma loja também em Toledo, juntamente com outros comparsas. O rapaz de 20 anos permanece preso à disposição da Justiça.
Outros dois envolvidos que utilizaram um veículo GM Celta para levar os comparsas ao local do roubo na Rua Marechal Cândido Rondon e depois se deslocaram até o cativeiro para dar apoio à ação criminosa, foram identificados pelos policiais do GDE. O cumprimento dos mandados de busca e apreensão tem por objetivo obter demais indicativos da participação para individualizar o envolvimento de cada um dos suspeitos.
Fonte: PCPR