Policial

Operação prende suspeitos de tráfico e apreende 7,6 kg de maconha

A Polícia Civil prendeu dois jovens, de 20 e 22 anos, suspeitos de tráfico de drogas em Irati, na região central do Paraná, na manhã desta terça-feira (7). A dupla foi presa durante uma operação batizada de “Dichavador”; o nome é uma referência ao artefato usado para preparar cigarros de maconha.

Segundo a polícia, além dos mandados de prisão, os 12 policiais civis que participaram da operação cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dos investigados, no bairro Alto da Lagoa, por volta das 6h.

Na residência deles, os policiais apreenderam 7,6 quilos de maconha. A suspeita é a de que a droga tenha sido trazida à cidade na segunda-feira (6). A polícia ainda investiga a origem da droga.

Os suspeitos podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico e devem ficar presos na cadeia da Delegacia de Irati, onde estão detidos no momento, até a conclusão do inquérito policial.

A Polícia Civil apura também a existência de uma quadrilha voltada ao tráfico de drogas na cidade. As investigações começaram depois de uma tentativa de homicídio, quando a polícia suspeitou que o autor do crime poderia ter ligação com o comércio de entorpecentes. Foram dois meses de investigação até a que a operação fosse deflagrada.