Policial

Número de pessoas afetadas pelo temporal sobe para 11 mil

Segundo a Defesa Civil, o temporal também causou danos em 2.489 casas

Foz do Iguaçu – Subiu para 11.018 o número de pessoas afetadas pelo temporal da noite de segunda-feira (7), que atingiu pelo menos 22 cidades em diversas regiões do Paraná. A informação foi divulgada no início da tarde desta terça (8), em boletim da Defesa Civil.

O relatório aponta que em Goioxim, região Centro-Sul do Estado, onde 2,5 mil pessoas foram afetadas. Em Foz do Iguaçu e Nova Esperança, no Norte do Estado, também registram alto número de pessoas afetadas, com duas mil em cada cidade.

Ainda de acordo com o relatório, 34 pessoas estão desalojadas. O temporal também causou danos em 2.489 casas.

Uma das cidades mais atingidas foi Foz do Iguaçu, onde a prefeitura decretou estado de emergência. Os maiores estragos foram na região sul do município, atingindo moradores do bairro Porto Meira. Também houve granizo nos municípios de Marechal Cândido Rondon, Céu Azul, Maripá, Missal, Guaíra, Matelândia e Santa Tereza do Oeste.

Em Planalto, no Sudoeste do Estado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou ventos de até 113 quilômetros por hora. O temporal ainda deixou cinco pessoas feridas, sendo quatro em Planalto e uma em Ampére, também no Sudoeste.