Policial

Idoso é baleado em assalto no Universitário

Após o assalto, o homem ainda correu atrás dos criminosos com um facão, mas foi alvejado por dois disparos, no abdômen e na nádega

Cascavel – A onda de assaltos registrados em Cascavel neste ano, que já matou três pessoas durante latrocínios – roubos seguidos de morte, fez mais uma vítima na manhã de ontem. O comerciante Pedro da Silva Ferreira, de 79 anos, foi baleado após reagir a um roubo no seu estabelecimento, localizado na Rua Administração, no Bairro Universitário.

Após o assalto, o homem ainda correu atrás dos criminosos com um facão, mas foi alvejado por dois disparos, no abdômen e na nádega. Pedro foi atendido por equipes do Siate e encaminhado ao Hospital Universitário, com risco de morte, onde permanecia internado até a tarde de ontem.

De acordo com a filha do comerciante, este foi o sexto assalto registrado na mercearia desde novembro, quando o homem adquiriu o ponto comercial. Ainda segundo a mulher, em todas as outras ocasiões, o pai havia reagido. “Ele tem essas reações, de se defender, na verdade. Todo comerciante quer defender o pão de cada dia”, afirma ela.

A filha do comerciante ainda relatou a indignação por conta da “insegurança e do descaso”. “Quando um assaltante é pego, logo é liberado. Não vou dizer que seja culpa da polícia, mas por conta do nosso sistema de justiça”, ressalta a mulher.

Ainda segundo ela, o pai é quem decidirá se continuará trabalhando ou fechará as portas.

No fim da tarde de ontem a polícia apresentou dois menores, de 13 e 16 anos, suspeitos de praticarem o crime. Os apreendidos foram encaminhados para a 15ª SDP (Subdivisão Policial). Eles teriam levado da vítima uma bolsa.