O delegado Fabiano Moza, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Cascavel, concedeu coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (8), para falar sobre o caso de um homem que foi morto a pedradas ontem, no Bairro Santa Felicidade.
Eliseu Caliari foi encontrado morto aos fundos do salão comunitário do bairro, na Rua Clodoaldo Ursulano. O homem tinha ferimentos na cabeça. No local estava uma pedra com marcas de sangue, a qual teria sido utilizada pelo assassino para cometer o homicídio.
Poucas horas depois dos fatos, no início da noite, a DH conseguiu localizar e prender o suspeito do crime. Ele foi encaminhado à 15ª SDP para as medidas cabíveis.
De acordo com o delegado, em depoimento, o suspeito disse que teria levado um tapa no rosto, o que teria motivado o crime. O assassinato ocorreu durante a madrugada de ontem. “Ele sabia que Eliseu era morador de rua, esperou a vítima dormir e foi até lá com uma pedra de 7 quilos”, explicou o delegado. O assassino ainda cobriu a cabeça de Eliseu com uma manta para que o sangue não espirrasse nele, antes de efetuar os três golpes.
Apenas no final da tarde as autoridades foram chamadas ao endereço, constataram a morte e acionaram o IML para recolher do corpo.
Por fim, o delegado contou que o suspeito do assassinato também morava na rua. Hoje está marcada a audiência de custódia e o detido fica à disposição do Poder Judiciário, para responder pelo crime.