Policial

Criança morre atingida por tiro em Ivaiporã

Uma tragédia marcou essa tarde de domingo (5), no Lago da Flores em Ivaiporã. Um menino de 8 anos de idade levou um tiro e morreu.

Segundo os levantamentos iniciais da Polícia Militar, o menor foi convidado por um jovem, identificado inicialmente como Lucas, para pescar no rio.

Quando estavam no local, outro homem, ainda não identificado, teria se deparado com o maior, com quem teria uma rixa. Nesse momento, o homem sacou de um revólver e disparou contra ambos, sendo que o tiro atingiu o menino pelas costas. Lucas conseguiu fugir e o suspeito também se evadiu do local.

O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, a Polícia Civil de Ivaiporã e o Instituto Médico Legal estão no local da ocorrência fazendo os levantamentos iniciais sobre o caso.

Prisão

A Polícia Militar (PM) de Ivaiporã prendeu neste domingo (5), João Nivaldo dos Reis, 44 anos, conhecido como João Cascão. Ele é acusado de matar com um tiro o menino André Felipe do Couto Pereira, 8 anos. O crime ocorreu no início da tarde nas margens do Córrego Pindauvinha, na Vila João XXIII.

Confissão

Ainda segundo tenente Castro, o detido confessou o crime. “Ele assumiu a autoria do delito e alega que os tiros eram para matar o Lucas com quem ele teve um desentendimento no final do ano passado”, assinala Castro. O detido disse para a PM que jogou a arma dentro do Lago das Flores.

O delegado Gustavo Dante diz que o detido foi autuado por homicídio duplamente qualificado. “No decorrer do inquérito vamos apurar alguns fatos que levou a motivação do crime. Possivelmente foi uma desavença, mas vamos aprofundar as investigações”, completa Dante.