O Macan T foi adicionado à linha de modelos de sucesso da Porsche. Este é o primeiro carro esportivo de quatro portas que levará a denominação especial, que anteriormente era reservada aos modelos 911 e 718. A letra T representa uma forma exclusiva de dinâmica de direção na Porsche desde a década de 1960. Significa “Touring” e identifica os modelos que oferecem uma experiência de direção especialmente autêntica graças à precisão de ajuste, aos equipamentos exclusivos e motores eficientes. Fiel ao espírito do Porsche 911 T de 1968, o novo Macan T apresenta uma configuração incrivelmente dinâmica e um motor turbo de dois litros leve, combinado com um design atlético e uma linha de itens de série ideais para um estilo de direção esportivo. Este conceito posiciona o Macan T entre o Macan e o Macan S.
O motor turbo de quatro cilindros e dois litros do Macan T combina grande agilidade, baixo peso e um design compacto para criar um pacote que oferece um equilíbrio ideal entre peso e desempenho. Comparado com o motor V6 biturbo de 2,9 litros dos modelos Macan S e GTS, a distribuição da força motriz de tração do Macan T pesa 58,8 kg a menos no eixo dianteiro. Isso dá ao veículo um excelente desempenho na arrancada e aptidão ideal para as curvas.
O Macan T tem uma potência de 195 kW (265 cv) e 400 Nm de torque – características que se adequam ao design preciso do veículo e proporcionam uma experiência de direção emocionante. Como geralmente é o caso do SUV compacto, o motor é acoplado a um sistema de embreagem dupla de sete marchas (PDK) de troca extremamente rápida e ao sistema de tração integral ativa Porsche Traction Management (PTM). Uma ampla distribuição de torque fornece aceleração responsiva em todas as situações de direção. Combinado ao Pacote Sport Chrono, incluindo o seletor de modos e o botão Sport Response no volante (todos itens de série), o Macan T acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h.
Chassi
O Macan T é equipado com o Porsche Active Suspension Management (PASM) como item de série, combinado com o rebaixamento da carroceria em 15 mm. As barras estabilizadoras no eixo dianteiro são mais rígidas e o ajuste do chassi do carro foi otimizado para criar a suspensão perfeita para o veículo e para o eixo motriz, resultando em um estilo de condução muito responsivo e em manuseio ágil.
O Porsche Traction Management (PTM) também foi adaptado às exigências de condução do Macan T e foi especialmente concebido para distribuir a maior parte da tração para o eixo traseiro, tornando o comportamento da direção ainda mais esportivo. Também é possível incluir, opcionalmente, a supensão a ar adaptável com PASM e rebaixamento da carroceria em mais de 10 mm. O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) também pode ser adicionado à configuração: o sistema foi adaptado às características dinâmicas do modelo T e aprimora ainda mais a dinâmica de direção.
A Porsche oferecerá o Macan T no Brasil a um preço público sugerido de R$ 479.000. O modelo já está disponível para pré-vendas. As primeiras entregas deverão ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.
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