A Fórmula Truck abre a temporada 2024 no próximo dia 24, o Autódromo Internacional Eduardo Cabrera, em Rivera, no Uruguai. Rivera está na divisa do Uruguai com o Brasil, separada por uma divisa seca com cidade de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
Entre as novidades para o início da temporada está o novo fornecedor de pneus da categoria. Gilberto Hidalgo, presidente da GT Truck Eventos, empresa organizadora da Fórmula Truck no Brasil, informa que estabeleceu uma parceria com a CantuStore para o lançamento do pneu SpeedMax no mercado brasileiro e internacional. Este pneu será o oficial da categoria durante as temporadas 2024 e 2025.
“Após extensivos testes realizados ao longo de 2023, o pneu demonstrou ser altamente resistente a uma variedade de condições climáticas extremas nos autódromos brasileiros. Com um desempenho excepcional, o SpeedMax oferece confiabilidade tanto para a organização do evento quanto para as equipes e, especialmente, para os pilotos, garantindo a segurança e a qualidade necessárias para a competição”, destaca Gilberto Hidalgo.
SpeedMax
A SpeedMax será a marca oficial de pneus e rodas da Fórmula Truck. Enquanto patrocinador, a marca estará em todos os caminhões de competição e no Pace Truck, placas, bandeiras e uniforme da equipe organizadora do evento, além da entrega do troféu SpeedMax Pole Position e diferentes ações de marketing e ativação de marca ao longo da competição, que acontece até dezembro.
Todos os caminhões terão rodas de alumínio da SpeedMax, no aro 22.5 e pneus da linha premium SpeedMax Prime – produzida com borracha de alta qualidade para proporcionar desempenho máximo em qualquer aplicação. Os pneus direcionais serão do modelo Extramax S e os de tração Extramax D, diante de suas características específicas de aderência e tração, respectivamente.
A CantuStore vem apostando no crescimento da SpeedMax nos mercados nacional e internacional, focando nos Estados Unidos e América Latina. Com produtos que atendem de motocicletas a veículos florestais, as diferentes linhas SpeedMax se apresentam como solução ideal para gestores de frotas e transportadores de carga diante da alta qualidade e melhor custo-benefício por quilômetro rodado.
Este foi um dos motivadores para o novo passo na estratégia de marketing esportivo da companhia, que busca envolver-se e incentivar o automobilismo brasileiro nas mais diferentes categorias.
“O caminhão faz parte da história do Brasil como principal forma de transporte e escoamento de produtos pela matriz rodoviária. Nós começamos a CantuStore para importar diretamente pneus de carga dos fabricantes, então chegar à Fórmula Truck e às corridas é uma nova forma de nos relacionarmos com os caminhões enquanto lazer e esporte de velocidade”, declara Fabio Facca, diretor de Marketing e Novos Negócios da companhia.
Crédito: Divulgação