Opinião

Coluna Juliano Gazola: Seu mundo pode desabar

Coluna Juliano Gazola: Seu mundo pode desabar

Será que você já ouviu esta expressão, “meu mundo desabou”. Creio que isto até mesmo você tenha dito ou conhece alguém que passou por isto.

Será mesmo que o mundo pode desabar sobre a sua cabeça?

A tragédia, que é uma forma de drama, frequentemente causada pelo destino ou sociedade. Assim como a ilusão que é uma confusão que o indivíduo não consegue diferenciar a realidade da aparência. Tanto a tragédia e a ilusão são faces da mesma ilusão.

O medo de tudo é um sintoma, principalmente para pessoas que vivem em um mundo de felicidade imaginária.

O que tenho aprendido, desenvolvendo a bioliderança é que a ilusão não é um alívio para as nossas angústias e sim a grande causa delas.

Ficar a todo o momento, com aqueles pensamentos de que o seu amor esta te traindo, que seus amigos vão te abandonar que seu chefe vai te demitir, é uma parte dolorosa, de uma vida fantasiosa.

Até mesmos, muitas pessoas ficam fantasiando alegrias, tais como: ah, que bom seria se eu tivesse me casado com meu amor de infância.

A verdade, que bate no peito é que a fantasia serve como fuga para as contrariedades da vida. Essa á pancada que o desenvolvimento intelectual e espiritual proporciona.

Contudo, precisamos das contrariedades em nossas vidas para crescer, pois é por meio delas que buscamos a perfeição.

Quando escolhemos aceitá-las é que a vida torna-se mais saborosa, pois o mundo que nos ameaçava desmoronar na cabeça já não nos coloca mais medo.

Será que você vive em um mundo real ou mais na fantasia? É possível desenvolver âncoras que podem nos manter na realidade?

Outra verdade aprendida é que sofrer na imaginação é pior do que sofrer na realidade! Pense sobre esta frase. Sofrer na imaginação é pior do que sofrer na realidade!

Para trabalhar duro, ser forte e servir precisamos ter paz no coração e é nosso dever alcançar a felicidade real. Mesmo assim, esta paz real não nos afasta das contrariedades.

Quando verdadeiramente aceitamos que a vida real apresenta muitas dores, zeramos as chances de ficar pensando o que os outros pensam de nós e a felicidade aumenta, pois nos tornamos melhores a cada dia.

Criar âncoras para nos manter na realidade. É necessário, pois a imaginação é como se fosse a louca da casa, pois se você permitir, ela vai leva-lo aonde você não planejou ir.

Quero ajudar você, então responda o seguinte: Quais os deveres que você tem que cumprir diariamente? Escreva num papel pelo menos 3 e ainda enumera em ordem de importância.

Sempre que tiver que fazer a tarefa mais importante, sorria para você mesmo e diga a você mesmo. “Essa é a minha âncora, que não me deixa fugir do mundo real”.

Quando você sentir mais leveza nesta tarefa, será o momento de escolher uma nova âncora.

Se gostou, compartilhe, esta foi a Bioliderança de hoje, tenha uma ótima semana.