Confirmando o que escrevi ontem, aqui, o FCC não teve vida fácil diante da Portuguesa. Time bem montado, de posse de bola e boa marcação no meio-campo.
Logo, o resultado de derrota não pode ser considerado fora dos prognósticos, mas serve para reacender as lanternas da atenção por conta do equilíbrio do grupo. Só pra lembrar, ontem o Nacional deu uma mãozinha segurando o empate com o Mirassol.
Qualquer gol pode fazer a diferença na definição da vaga, já que temos três times embolados na briga pela quarta posição – FC Cascavel, Bangu e Portuguesa.
A sequência de jogos favorece para se restabelecer, mas é preciso fazer o dever de casa. Vencer o Nacional no domingo é quase obrigação. Logo depois tem o Toledo. Aí, vamos encarar os dois paulistas e os outros dois cariocas para definir tudo.
Certamente, hoje será um dia de descanso por conta da viagem, mas a partir de amanhã já tem trabalho para montar a melhor escalação para a partida de domingo, de olho em possíveis desgastes físicos e suspensões por cartão. Na partida de ontem, o motorzinho Henrique e o lateral Junior Prego receberam cartões. Peças importantes e com reposição restrita, caso tenham que ficar de fora.
O caminho segue duro, mas tem time pra chegar.
Balança
Três dias depois de golear a Ponte Preta, a Chapecoense entra em campo novamente. Na última partida, o ex-FCC Lucas Tocantins marcou o seu primeiro gol com a camisa alviverde, fechando o marcador. O jogador tem se constituído em uma opção para o técnico Humberto Louzer, entrando em quase todas as partidas no segundo tempo. O time lidera a Série B.
Mala pronta?
Campeão cearense com o Fortaleza, o técnico Rogério Ceni deu uma declaração que causou alvoroço em três torcidas. Após a conquista, ele disse que tem receio de não poder se despedir sem a presença do torcedor no estádio. Apesar de se remeter ao futuro, torcedores de Fortaleza, São Paulo e Palmeiras repercutiram nas redes. Até o momento, nenhuma especulação sobre a saída do técnico.
No apito
Levantamento publicado ontem pelo GE.com aponta que cinco equipes estariam em condições bem diferentes no Campeonato Brasileiro se não tivessem marcado ou sofrido gols após os 40 minutos do segundo tempo. Um exemplo é o Internacional, que, se não tivesse tomado gols, teria sete pontos a mais que Flamengo e Atlético Mineiro.
Muralha
Depois de tomar 6×0 do Cascavel Futsal, o Pato resolveu dar uma reforçada no setor defensivo e tentar fechar a meta. O time contratou o goleiro Tiago, que por muitos anos brilhou na seleção brasileira e em diversos times. Tiago será apresentado hoje e chega num momento de muita pressão política por parte dos investidores do time.
Futsal
O Toledo Futsal recebe o Chopinzinho na noite de hoje pela Liga Paraná. Em três partidas disputadas, o time do oeste perdeu todas e segue nas últimas posições do Grupo B, que tem a liderança do Cascavel, com seis jogos e seis vitórias e já classificado para a próxima fase. Amanhã, o Campo Mourão estreia no campeonato enfrentando o Marechal, que lidera o Grupo A, com nove pontos em quatro jogos.