Às vésperas de enfrentar o FC Cascavel pela Série D, o Toledo decidiu dar mais experiência ao grupo de jogadores. Algumas figuras conhecidas, que disputaram o estadual deste ano, e alguns nomes mais tarimbados, apareceram na lista de contratações anunciadas ontem.
O goleiro Diego, o zagueiro Chiesa, o lateral Carlinhos e o atacante Robinho chegam com a missão de ajudar o Zé Maria a somar alguns pontos e ter uma participação melhor no campeonato.
Pode ser que eles ainda não estejam em campo no próximo domingo, mas podem colaborar bastante na sequência.
Já o FC Cascavel segue seus trabalhos em busca de ajustar o último passe e as finalizações para tentar voltar a vencer no campeonato e entrar na disputa por vagas. O confronto do próximo domingo é fundamental para isso, só resta saber se o time vai confirmar todo aquele favoritismo atribuído antes do campeonato e que, até agora, não se reverteu em resultados.
Pode ter mudança? Pode.
Amanhã, o Caranhato faz a definição de tudo.
Retomada
Impossibilitada de realizar as competições em 2020, a Secretaria de Estado da Educação e Esporte já começou a montagem do calendário para as competições oficiais em 2021. Ontem, foram anunciadas as cidades-sedes dos Jogos Escolares, em todas as suas fases, e dos Jogos Bom de Bola, incluindo os Núcleos de Educação de Cascavel, Assis Chateaubriand, Toledo e Foz, que formam uma das macrorregionais.
Sedes
As regionais dos Jeps serão em Jesuítas, Guaraniaçu, Matelândia e Palotina. A fase macrorregional será disputada em Corbélia. E as finais em Guarapuava (12 a 14 anos) e Campo Mourão (15 a 17 anos). Para o Bom de Bola as sedes são Brasilândia do Sul, Matelândia, Terra Roxa e Capitão Leônidas Marques. A macro será em Três Barras do Paraná e a final em Planalto.
Vôlei
Três times representarão o Paraná na Superliga 20/21. No masculino, o Caramuru segue mesmo após dois rebaixamentos e problemas financeiros. No feminino, as vagas estão restritas à Região Metropolitana de Curitiba, com o Curitiba Vôlei e o São José dos Pinhais. A competição começa em 31 de outubro e a tabela foi divulgada ontem pela Confederação Brasileira de Vôlei.
Sem mudança
Os destinos olímpicos do Brasil continuarão nas mesmas mãos. O atual presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, foi reeleito para mais quatro anos de mandato, com um total de 26 dos 49 votos possíveis da Assembleia Geral. Apenas a Confederação Brasileira de Handebol, com sérios problemas administrativos, não enviou o voto.