Opinião

Calado na PF     

Calado na PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro ficou em silêncio durante depoimento, ontem (22), na Polícia Federal. Sem acesso integral aos autos, o advogado de defesa de Bolsonaro, Paulo Amador da Cunha Bueno, classificou as investigações de “semi-secretas”, por isso o silêncio do ex-presidente. No mesmo dia e horário, a PF marcou depoimentos simultâneos de 14 aliados investigados sobre a por suposta tentativa de golpe de Estado.

 

Dino sem discurso

O ex-ministro da Justiça de Lula e agora também ex-senador Flávio Dino, assumiu ontem o cargo de ministro do STF, herdando um acervo inicial de 341 processos de Rosa Weber. A cerimônia de posse, com plateia quase total de simpatizantes da esquerda, não teve discursos, como reza a tradição, apenas com uso da palavra pelo presidente da Corte, Roberto Barrosso, que conduz o ato. Barroso disse que a posse de Dino no STF é uma “vitória da democracia”.

 

Zambelli intimada

Um dia depois de conseguir 133 assinaturas para o pedido de impeachment do presidente Lula, a deputada Carla Zambelli (PL-SP), foi intimada pelo STF para apresentar sua defesa no inquérito que apura denúncia PGR (Procuradoria-Geral da República) por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal, com emprego da arma, em caso registrado as vésperas da eleição de 2022.  Em agosto de 2023 a maioria dos ministros da Corte votou pela abertura da ação penal. Ontem, o pedido de impeachment já contava com 143 apoios.

 

Fábrica de prédios

Será inaugurada, hoje (23), em Cascavel a primeira fábrica automatizada de prédios do Brasil. Projeto inovador e inédito no país, que vai mudar totalmente o conceito nacional de habitação a partir da construção em escala de apartamentos, modernizando a construção civil. Além do empresário idealizador do projeto, Francisco Simeão, várias autoridades são aguardadas para o evento, incluindo o governador em exercício Darci Piana. Inicialmente, o governador Ratinho Junior deveria ir ao evento, no entanto, ele está em viagem aos Estados Unidos e não confirmou presença até o fechamento desta edição.

 

“Mosca Azul”

Alias, tem muito ‘pré-candidato’ que quer aproveitar o evento da fábrica para tentar montar um palanque para ganhar força no seu projeto pessoal. Ainda com muito chão até as convenções, os pré-candidatos correm atrás de apoios e holofotes para garantir ‘peso’ para conquistar espaço, holofotes e apoios… Além da dengue, Cascavel também enfrente a crescente epidemia da “mosca azul”.