O “Calças-gate”, como a imprensa alemã apelidou o episódio, segue sendo assunto na Eurocopa. Nesta quarta-feira o técnico da Alemanha, Joachim Löw, pediu desculpas por ter sido flagrado por câmeras de TV num gesto nada higiênico. Durante a vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia, na estreia no torneio, ele foi visto colocando a mão dentro da calça e depois levando em direção ao nariz, para cheirar (veja vídeo abaixo).
Joachim Low – Mão na calça – Eurocopa 2016
O flagrante gerou desconforto para a Federação de Futebol da Alemanha, que reclamou com a Uefa sobre a veiculação da imagem. A TV alemã não a exibiu, mas a cena rodou o mundo, já que a geração das imagens durante a transmissão é de responsabilidade do pool de emissoras coordenado pela organização da Eurocopa.
Löw e as porcarias do técnico da Alemanha
– Eu vi essas imagens – disse Löw. – A gente faz essas coisas inconscientemente, de vez em quando. Não sabia que prestavam tanta atenção em mim – observou o treinador, com semblante sério.
O técnico em seguida se desculpou:
– Quando você está concentrado, essas coisas acontecem e você nem percebe. Peço desculpas se ofendeu alguém, e prometo que vou me comportar de maneira melhor e diferente daqui para frente – disse.
Löw é reincidente em flagrantes de porcaria explícita. Na Copa do Mundo de 2014 ele foi visto colocando o dedo no nariz antes de cumprimentar Cristiano Ronaldo.