Esportes

Taça FPF tem sinal verde para voltar

Taça FPF tem sinal verde para voltar

Curitiba – A Federação Paranaense de Futebol sinalizou positivamente para o retorno da Taça FPF valendo vaga na Série D e na Copa do Brasil. A resposta foi motivada por um ofício assinado por 13 clubes, 12 deles do interior, solicitando que a competição volte a ser realizada.

“Tivemos um retorno positivo da Federação. Mas temos que buscar a viabilidade da competição com despesas de arbitragem, deslocamento, entre outros. Sabemos da dificuldade dos times com isso, mas queremos avançar no sentido de ter uma agenda um pouco maior e ampliar as chances de vaga em competição nacional para todos os times”, declarou o diretor de futebol do Paraná Clube, Ailton de Souza.

De acordo com o dirigente, as vagas em competições nacionais seriam para 2024.

Série D

Para a edição 2023, o Brasileiro Série D já tem 61 times definidos. Ainda restam três vagas, sendo uma para São Paulo, outra para o Mato Grosso do Sul e a última destinada ao Maranhão. Em São Paulo, a vaga ficará com XV de Piracicaba ou Marília.
A classificação mato-grossense está sendo disputada por Operário VG, Luverdense e Nova Mutum.
Caso o sistema de divisão de grupos permaneça como nas últimas edições, os prováveis adversários do FC Cascavel estão entre Nova Iguaçu, Resende e Portuguesa (Rio de Janeiro), Inter de Limeira, Ferroviária, Santo André (São Paulo), Maringá e São Joseense (Paraná), Camboriú, Concórdia e Marcílio Dias (Santa Catarina); e Novo Hamburgo, Aimoré, Caxias e Brasil de Pelotas (Rio Grande do Sul).

Foto: Arquivo/Assessoria