Esportes

Serpente aposta em tabu para conquista da vaga

Serpente aposta em tabu para conquista da vaga

Os semifinalistas do Campeonato Paranaense serão conhecidos neste fim de semana. O FC Cascavel pode chegar a esta fase do campeonato pela terceira vez. Para isso, o time encara o Coritiba, às 18h, deste sábado (11), no Estádio Couto Pereira, contando com uma boa vantagem no placar e nas estatísticas favoráveis. Há três anos que o aurinegro não é derrotado pelo alviverde e há seis não sofre uma derrota pela diferença que o adversário precisa para se classificar.

Com o time definido após o último treino realizado ontem na capital, o técnico Luis Carlos Cruz aposta em um jogo equilibrado e com o fator psicológico sendo fundamental. Ele sabe da vantagem de poder perder por até um gol, mas dá dicas de que terá um time ofensivo. “Agora tem que ser inteligente, saber que o Coritiba está ferido, joga na sua casa. E sempre aquela pergunta importante: Coritiba tem condição de nos vencer? Tem. E nós temos condições de vencer o Coritiba? Temos. Os dois já se conhecem. Vai ser um embate muito equilibrado”, disse o treinador.

Recuperado de um desconforto muscular sofrido da partida anterior, o volante Jacy volta com o desejo de celebrar a vaga. “Temos que entrar em campo com os pés no chão, sem se iludir com a vantagem que temos. Vamos competir e buscar a classificação”, afirmou.

A partida terá a arbitragem de Rodolpho Toski Marques, com assistência de Ivan Carlos Bohn e Andrey Luiz de Freitas.

 

Outros jogos

Operário, Cianorte e Athletico também entram em campo com vantagem neste fim de semana. O time de Ponta Grossa recebe o Aruko, podendo perder por um gol. Já o Cianorte precisa do empate em Maringá. Com a goleada na primeira partida, o Athletico pode até perder para o SãoJoseense por três gols que estará classificado.

 

Crédito: Celso Dias