Esportes

Seguem as disputas do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo no CNTA em Cascavel

O Brasil, como sede, tem o maior número de participantes, com 78 inscritos em busca da hegemonia da competição

Seguem as disputas do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo no CNTA em Cascavel

O Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo iniciou ontem (29) segue a todo vapor no CNTA (Centro Nacional de Treinamento em Atletismo), em Cascavel.

A competição reuniu 277 atletas de 11 países. O Brasil, como sede, tem o maior número de participantes, com 78 inscritos em busca da hegemonia da competição.

A CBAt, organizadora do evento, recebeu inscrições da Argentina (32 atletas), Bolívia (10), Chile (26), Colômbia (22), Equador (25), Panamá (1), Paraguai (32), Peru (22), Uruguai (11) e Venezuela (18 atletas).

Entre os destaques do evento estão Lorraine Martins (Pinheiros-SP), Maria Victória de Sena (APA-SP), Chayenne Pereira (Pinheiros-SP), Erik Cardoso (SESI-SP), Douglas Mendes (Balneário Camboriú-SC), Lucas Rodrigues da Silva (Equipe Medex-RJ) e Lucas Vilar (SESI-SP). Os sete atletas integraram a seleção brasileira na disputa do Campeonato Mundial de Oregon, nos Estados Unidos, em julho.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que Cascavel volta a ser palco internacional no esporte e enfatizou sobre a importância do evento para a cidade.

“É importante essa comunicação com os atletas de Cascavel, do Paraná e Brasil. Além disso, é importante porque nossa cidade acaba sendo projetada. Aqui tem dirigentes de vários países que vêm conhecer o centro de atletismo, mas que conhecem, também, a nossa cidade”, observou.

Para Edson Queiroz, presidente da Fundação Municipal de Esporte (FMEC), toda a cidade ganha com a presença dos atletas e dirigentes internacionais.

“Temos mais de 300 atletas, entre dirigentes e árbitros são mais de 500 pessoas. Isso só engrandece Cascavel, a gente vê que o prefeito Paranhos está no caminho certo, está incentivando o esporte. Isso aqui vai fazer com que outras crianças façam a inclusão dentro do esporte, dentro do atletismo e é o que nós queremos”, observou.

O Sul-Americano acaba amanhã e todos podem acompanhar a competição pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) (clique aqui).

 Fotos: Silvia Soluszynski/Secom