Esportes

Réver chega ao Flamengo tentando reencontrar boa fase

Provável novo reforço do Flamengo, Réver chega a Gávea tentando reencontrar seus melhores momentos. Após ser um dos líderes do Atlético-MG no título da Libertadores de 2013, o zagueiro sofreu com lesões na temporada seguinte e se transferiu em 2015 para o Internacional, onde não conseguiu se firmar como titular e teve passagem discreta.

Pelo clube gaúcho, Réver estreou em fevereiro de 2015. Ele disputou 41 jogos, marcando três gols – um pela Libertadores, diante do Emelec, e dois no Brasileiro do ano passado, contra Joinville e Corinthians. Com desempenho irregular, o zagueiro de 31 anos e 1,92m não chegou a cair nas graças da torcida colorada.

– O Réver conseguiu ter alguma estabilidade como titular com Diego Aguirre como técnico, um ano atrás, mas era lento. Costumava perder no mano a mano e não teve um grande desempenho nas bolas aéreas – analisa Leandro Behs, repórter de Zero Hora.

A derrota de goleada por 5 a 0 no Gre-Nal do Brasileiro no ano passado também não colaborou para o sucesso da passagem de Réver pelo Inter. Como todo o time, o zagueiro não teve boa atuação no clássico, mas ficou marcado por ter feito um gol contra.

Sofrendo com lesões musculares, Réver foi perdendo espaço no Beira-Rio. Nesta temporada, ele disputou apenas cinco jogos como titular no Campeonato Gaúcho, e entrou em outro, justamente o Gre-Nal, já aos 45 minutos do segundo tempo. No Brasileiro, não foi escalado por Argel, e muitas vezes não vinha ficando nem no banco.

– Ele perdeu a posição para o Paulão e a torcida jamais contestou a troca – diz Leandro Behs.