Esportes

Região oeste será forte na Série Bronze do futsal

A competição terá um total de 20 equipes divididas em seis grupos

Série Prata não terá rebaixamento este ano
Crédito: Assessoria CAD
Série Prata não terá rebaixamento este ano Crédito: Assessoria CAD

Cascavel – A região oeste estará muito bem representada na disputa do título da Série B do Campeonato Paranaense de Futsal com seis equipes.

A competição terá um total de 20 equipes divididas em seis grupos. O início do campeonato deve ocorrer no dia 5 de setembro.

A principal novidade está no número de equipes que subirão para a Série Prata em 2021, seis, ou seja, os quatro semifinalistas e os dois melhores times entre os eliminados nas quartas de final.

No Grupo B estão Matelândia, Itaipulândia, Medianeira e Santa Helena. Outros representantes da região estão no Grupo E, Guaíra e Novo Palotina, que enfrentarão o São Lucas de Paranavaí.

A primeira fase será dentro do grupo em turno e returno, com os dois primeiros classificados de cada grupo avançando para os playoffs até chegar à final.

Série Prata tem redução e participantes

Curitiba – A demora no início das competições por conta da pandemia fez com que algumas equipes desistissem de participar da Série Prata. Com isso, a competição terá a primeira fase disputada em grupo único, com todos os times se enfrentando a partir de 22 de agosto em turno único e sem rebaixamento. Os oito melhores avançam para a segunda fase, que será em forma de grupos. Os cinco melhores colocados de 2019 terão a vantagem de fazer cinco jogos em casa.

A região estará representada pelo São Miguel do Iguaçu.

A primeira rodada terá os seguintes jogos: Paranaguá x Operário Laranjeiras, São Miguel x CAD, Coronel x Bituruna, Pitanga/São João do Ivaí x Pinhão e Mariópolis x Maringá.