Esportes

Porsche Cup retorna às pistas

Enzo Elias terá um fim de semana cheio de desafios e busca a liderança da Classe 4.0

Porsche Cup retorna às pistas

Após cinco meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, a Porsche Carrera Cup vai retomar o campeonato de 2020, no próximo fim de semana, com a realização da segunda etapa do certame dos carros de competição mais produzidos no mundo.

A atual temporada começou em meados de março no lendário Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e o icônico circuito paulistano foi novamente escolhido para abrilhantar ainda mais esse tão esperado retorno da categoria às pistas.

Enzo Elias, empatado em pontos com Miguel Paludo na liderança da classe 4.0 da Carrera Cup – ambos com 38 pontos -, manteve-se física e mentalmente preparado durante o período de isolamento social, o que faz com que o jovem atleta brasiliense desembarque na capital paulista confiante para lutar pela vitória e se consolidar no topo da tabela de classificação. “Durante esse período de isolamento social, eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para me manter preparado para o retorno às pistas. Respeitando sempre os protocolos de segurança, consegui realizar alguns treinos de kart e atividades físicas, além de treinos no simulador”, disse Enzo.


Novo layout

O paranaense Wellington Cirino estreará novo layout do Mercedes-Benz nº 6 na segunda etapa da Copa Truck, a ser disputada no próximo domingo, em Goiânia.

Novo líder

O mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob/Credivass/Anilag) viveu um fim de semana de superação na etapa da Copa São Paulo de Kart, que marcou seu retorno às pistas após mais de cinco meses sem competir por conta da pandemia de covid-19. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele e sua equipe disputaram a terceira rodada da competição, realizada sob rigorosos protocolos e regras de cuidados em saúde.

Estreante na categoria Rotax Júnior, Luigi Di Lazzaro largou em último nas duas provas e conquistou o quarto lugar na primeira prova e o quinto na segunda. A soma dos pontos nas duas lhe valeram o segundo lugar na categoria Rookie (Estreante) na etapa e o quarto na geral e, com isso, assumiu a liderança da Rookie.

Indianápolis

As 500 Milhas de Indianápolis terão mais um fato inusitado neste ano. Em função da pandemia do coronavírus, pela primeira vez a prova não foi disputada no último domingo de maio e será no próximo dia 23. Também não terá repescagem, uma vez que terá apenas 33 carros inscritos, número máximo do grid.

A 104ª edição da prova terá a participação de dois brasileiros que já venceram a tradicional competição. Helio Castroneves correrá pela Penske e Tony Kanaan defenderá a Foyt.