Esportes

Pietro Fittipaldi conclui prova de estreia na F-1

Pietro volta a pilotar o carro da Haas no próximo domingo, em Abu Dhabi

Pietro Fittipaldi conclui prova de estreia na F-1

A estreia do brasileiro Pietro Fittipaldi na Fórmula 1 domingo, no Bahrein, confirmou oficialmente o recorde da família Fittipaldi, que se tornou a primeira da história a ter quatro pilotos participando de um GP da principal categoria do automobilismo mundial, juntando-se a Emerson, Wilson e Christian.

Após largar em último lugar pelas punições recebidas pela troca de componentes de sua Haas, Pietro recebeu a bandeirada na 17ª colocação, a 33 segundos do vencedor Sergio Perez.

Andando com ritmo forte em toda prova, especialmente com os pneus médios (C3), Pietro chegou a ficar na 14ª posição em parte da corrida e esteve sempre andando junto com seu experiente companheiro de equipe, Kevin Magnussen, que finalizou a prova em 15º. Nas 87 voltas completadas, o dinamarquês fez sua melhor volta em 57s516, e Pietro fez 57s742, apenas 0s2 de diferença.

 

Show de Russel

Até que enfim a Fórmula 1 teve um GP emocionante, daqueles que vale a pena ficar na frente da TV da primeira à última volta. O GP de Sakhir, disputado domingo no Bahrein, teve show do inglês George Russell, que de segundo no grid pulou para a liderança na largada e só perdeu a ponta com a trapalhada da Mercedes, que colocou em seu carro os pneus dianteiros do carro de Bottas, obrigando-o a retornar aos boxes com uma volta após o pit e, no final, quando já era segundo, teve um pneu furado. Terminou em nono, mas deu seu show e agitou a Fórmula 1.

 

Sérgio Perez

A vitória foi do mexicano Sérgio Perez, da Racing Point, que largou em quinto, caiu para 20º ao se envolver no acidente de Max Verstappen e Charles Leclerc. Perez entrou para o boxe logo em seguida e a partir dali foi galgando posições ate seu pit stop, quando a equipe colocou pneus duros para ir até o fim da corrida e a tática deu certo, Depois de interferências do safety car e a trapalhada da Mercedes, Perez chegou à liderança para não mais perdê-la. Quando sofria pressão de Russel, o pneu furado do piloto da Mercedes lhe deu alívio e caminho aberto para sua primeira vitória na Fórmula 1.

 

 

Pódio inédito

O pódio do GP de Sakhir foi inédito. Além da primeira vitória de Sérgio Perez, Esteban Ocon, com a Renault, conquistou o primeiro pódio da carreira ao terminar na segunda colocação, ao passo Lance Stroll foi o terceiro colocado, completando o fim de semana de ouro da Racing Point.

 

 

Meio século

A primeira vitória de Sérgio Perez na Fórmula 1 tem outro fator histórico. A última vitória de um mexicano na categoria está completando 50 anos. Pedro Rodriguez ganhou o GP da Bélgica em 1970.

 

 

Desempregado

Sérgio Perez tem feito uma boa temporada e agora espera que a primeira vitória possa lhe garantir um lugar na Red Bull na próxima temporada. Até o momento ele está desempregado.