O cascavelense Aristeu Oliveira dos Santos, mais conhecido como Mestrinho, estará no Rio de Janeiro, no mês de dezembro, para receber o prêmio Berimbau de Ouro, no Óscar da Capoeira.
Mestrinho é professor na Escola Arte Luta e há mais de 42 anos trabalha com muita dedicação e amor no coração, educando crianças e formando cidadãos. Este será o terceiro ano consecutivo em que o mestre recebe o prêmio (2022/2023 e 2024).
Ao O Paraná, Mestrinho enviou uma mensagem de agradecimento às pessoas que ajudaram a levar o nome da escola e da capoeira cascavelense para outro patamar. “Agradeço os 1220 votos dos amigos que conhecem a mim, e o nosso trabalho votando na nossa escola nos colocando no lugar mais alto do pódio para estarmos recebendo a estatueta (banhada a ouro) chamada de Óscar da Capoeira. Não fazemos nada para receber aplausos ou premiações, porém ficamos felizes com esse reconhecimento, pois dá visibilidade para o nosso trabalho e para a capoeira enquanto ferramenta de educação que vem ressignificando vidas”.
O professor Mestrinho também aproveitou o espaço para agradecer a companheira, com quem divide há mais de 40 anos os desafios da vida. “Quero fazer um agradecimento especial a minha esposa: Maria de Fátima Neri, conhecida e batizada com o apelido de Fátima Risadinha, a qual me acompanha desde 1983. Ela está à frente do nosso trabalho desde 1987, ministrando aulas incansavelmente nas escolas públicas municipais desde 1996 e desenvolvendo um trabalho social de forma voluntária desde 2005 até os dias atuais, educando crianças e formando cidadãos”.
A premiação que o professor receberá está entre as maiores honrarias da capoeira do Brasil.
Clique aqui para acompanhar os vídeos do Mestrinho no YouTube.