Esportes

Marrocos joga por mais história

Seleção de Marrocos já fez história nesta copa

Marrocos joga por mais história

Catar – O segundo finalista da Copa do Mundo Catar 2022 será conhecido na tarde desta quarta-feira (14). Marrocos e França se enfrentam a partir das 16h no estádio Al Bayt e quem vencer estará garantido na decisão. Aos franceses, pode ser a chance de um bicampeonato consecutivo e o terceiro do país. Porém, para os marroquinos, a vitória pode significar muito mais. Pode ser a primeira vez de um time africano em uma final de copa, além de uma vitória dos colonizados sobre os colonizadores – algo que não mudará os fatos da história dos dois países.

“Desde o começo do torneio pensam que a gente está cansado, mas não se pode estar cansado na semifinal da Copa. Ainda estamos famintos”, declarou o técnico Walid Regragui, que ainda aguarda a recuperação de alguns jogadores como o zagueiro Nayef Aguerd, que joga no West Ham, da Inglaterra, com uma lesão na coxa, e o zagueiro e capitão Romain Saïss. Eles estão fazendo tratamento intensivo para que possam participar da partida.

As seleções se enfrentaram cinco vezes na história, e os “Les Bleus” nunca foram derrotados pelos marroquinos. São cinco jogos, todos amistosos, com três vitórias francesas e dois empates.

Os franceses também lideram estatísticas dos mata-matas da copa. A que mais venceu. A que menos perdeu. A que mais triunfou no mata-mata. A que mais fez gols. E a primeira que pode ser bicampeã seguida desde o Brasil em 1962. Com Didier Deschamps, a França domina a Copa. Nenhuma outra seleção teve melhor desempenho nos últimos três mundiais.

Foto: Fifa.com