Esportes

Mais de 750 atletas disputam o 26º Brasil Open de Taekwondo em Cascavel

Abertura do evento aconteceu na tarde deste sábado no Ginásio de Sergio Mauro Festugatto

Mais de 750 atletas disputam o 26º Brasil Open de Taekwondo em Cascavel

Mais de 750 atletas de todo o Brasil estão em Cascavel participando do 26º Brasil Open de Taekwondo. A abertura oficial do evento aconteceu na tarde deste sábado (10) no Ginásio Sergio Mauro Festugatto e contou com a presença do prefeito Leonaldo Paranhos. As competições terão sequência neste domingo (11).

“Desses 780 atletas, mais de 500 são de outras cidades e nós estamos tendo o privilégio de recebê-los aqui, trocar experiência, apresentar nossa cidade, apresentar a nossa infraestrutura de esporte, a infraestrutura da cidade e, claro, isso consolida a decisão que nós tomamos em termos uma política pública das modalidades em Cascavel”, afirmou o prefeito.

Paranhos destacou que investir no esporte é retorno garantido e lembrou que o taekwondo é uma modalidade com muita disciplina.

“A gente vê as crianças aqui, todas elas educadas, com muito respeito e o posicionamento que essa modalidade nos apresenta. Na verdade, é um investimento na vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Fernando Madureira, vice-presidente da Federação Paranaense de Taekwondo e organizador da competição, contou que o Brasil Open é um evento que roda a o país e Cascavel foi escolhida pelo trabalho desenvolvido pelo prefeito Paranhos e o secretário de Esportes e Lazer, Carlinhos Oliveira.

“É muito importante porque em um torneio open participam pessoas de quatro anos até os 90 anos de idade. Toda a faixa etária, toda a graduação, da faixa branca à faixa preta, um intercâmbio de alto nível dentro da cidade”, afirmou.

O secretário Carlinhos Oliveira enfatizou que Cascavel recebeu atletas de cidades de todo o Brasil e que o evento pode pontuar esportistas que buscam bolsa-auxílio.

“Para nós é uma alegria muito grande estar fazendo a promoção desse grande evento. A importância dele grande, primeiro porque é uma competição nacional e, segundo, por dar essa pontuação aos atletas que buscam o talento olímpico, que é uma bolsa auxilio para ajuda-los”, diz.

Fonte: Secom