O técnico Levir Culpi trabalha para que o Fluminense se recupere o quanto antes da ausência de Fred. Não está sendo fácil. Nesta quarta-feira, às 21h45m, contra o Santos, em Cariacica, no Espírito Santo, ele tentará uma das últimas cartadas com a a entrada de Magno Alves na equipe titular, no lugar de Richarlison. Tudo para melhorar o desempenho do ataque, que marcou apenas oito gols e está entre os piores do Brasileiro, ao lado de Botafogo e Cruzeiro.
Aos 40 anos, o atacante terá uma nova chance como titular após dois meses. A última vez foi na final da Primeira Liga, contra o Atlético-PR, em abril. Magno Alves pretende enterrar o rótulo de jogador de segundo tempo.
– Estou feliz porque não é fácil hoje em dia a competitividade com os jovens. Estou com 40 anos. Tenho que demonstrar no campo e estou preparado para isso. A oportunidade está aí e tenho que agarrar. Não quero o rótulo de jogador de segundo tempo. Sou experiente, e a responsabilidade é grande. É a primeira oportunidade, e tenho certeza de que serão muitas no Brasileiro. Atacante vive de gols, se não fizer há a cobrança – disse o centroavante.
A entrada de Magno Alves não será a única mudança na equipe. Levir Culpi optou por Pierre no lugar de Edson. O volante retorna ao time após lesão na coxa esquerda. Ele não joga desde o final de maio.
O tricolor perdeu um jogador de última hora. Por causa de um erro no site da Fifa, o lateral-esquerdo Willian Matheus, que viajaria com o time, não foi relacionado para o jogo contra o Santos. Um problema na seção de transferências mundiais, que ficou fora do ar, impediu o registro dele a tempo. Por se tratar de transferência internacional, ele só pôde ser inscrito na abertura da janela internacional, na segunda-feira, mas o processo não foi concluído.
Ficha do jogo
Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Magno Alves.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Yuri (Luiz Felipe) e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Rodrigão.
Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR).
Local: Estádio Kléber Andrade (Cariacica, ES)
Horário: 21h45m
Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo/CBN.