Esportes

Liderança e ZR em jogo no Engenhão

 Luis Castro celebra invencibilidade e liderança do Botafogo

Liderança e ZR em jogo no Engenhão

Rio de Janeiro – De um lado o líder do campeonato e único time 100% na Série A do futebol brasileiro. De outro, um time que flerta com a Zona do Rebaixamento e ainda não sabe o que é vencer desde que trocou de técnico. Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (11), 19h30, no Estádio Nilton Santos, em condições bem diferentes, mas que pode apresentar surpresas.

Pelo menos 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, o que mostra que o torcedor do Botafogo recuperou a confiança no time após os muitos protestos realizados até o início do mês. Afinal, já são 14 jogos invictos na temporada, contando quatro competições.

Sem poder contar com cinco jogadores – Rafael Ramos, Balbuena, Cantillo, Guilherme Biro e Fausto Vera, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por convocar atletas da base para compor o elenco que viajou ao Rio de Janeiro. Pelo menos uma alteração é certa no Timão: Paulinho ou Maycon são os prováveis substitutos de Fausto Vera, suspenso.

A provável escalação tem Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Paulinho) e Matheus Araújo; Adson, Pedro (Yuri Alberto) e Róger Guedes.

Já o Botafogo deverá manter a mesma formação da vitória sobre o Atlético Mineiro. Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Foto: Vítor Silva/Botafogo