Simone Biles está fora das finais da Olimpíada de Tóquio. A ginasta está passando por um “problema médico”. A confirmação foi compartilhada pela conta oficial da confederação de ginástica americana no Twitter. No entanto, ainda não há detalhes de que tipo de problema de saúde a ginasta está enfrentando, se físico ou psicológico.
Segundo a publicação, a ginasta “será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras.”
Durante a disputa por equipes, nesta terça-feira, ela demonstrou desconforto após falhar na execução de movimentos. Sua pontuação ficou abaixo das companheiras Grace Mc Callum e Jordan Chiles. A ginasta americana não parecia machucada após a realização do salto e conversou muito com seus treinadores.
Antes de começar a segunda rodada ela foi substituída por Sunisa Lee. Caso a equipe receba medalha, Biles também será premiada, como reserva.
Alguns veículos da imprensa citam que o “problema médico” na verdade seria emocional e que a decisão de colocá-la na reserva seria uma forma de poupá-la psicologicamente para o individual geral, em que é favorita.
Biles se classificou para seis finais na ginástica. Além da disputa por equipes, ela competirá — caso receba liberação médica — das decisões de individual geral e em cada um dos quatro aparelhos.
Fonte: O Globo