Rio de Janeiro – O Flamengo tem tudo para garantir presença em mais uma final. Desta vez, na Copa do Brasil. Em vantagem após o 3 a 1 no Morumbi, o rubro-negro entra em campo, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, podendo perder por até um gol para avançar à final diante de Fluminense ou Corinthians. Em caso de vitória paulista por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Apesar da vantagem, o técnico Dorival Júnior escalou o que tem de melhor para pegar o São Paulo, com David Luiz e Léo Pereira na zaga, Thiago Maia e João Gomes como volantes. Será a sexta vez que Dorival repete essa formação e o retrospecto até aqui é avassalador: quatro vitórias e um empate, todos em jogos mata-mata. A formação tem Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
Futuro
O Flamengo terá seis desfalques certo a partir da próxima semana por conta das convocações das seleções que terão jogos na data Fifa. Além de Everton Ribeiro e Pedro convocados para a Seleção Brasileira, o time também ficará sem Arrascaeta e Varela, pelo Uruguai; e, Vidal e Pulgar, pelo Chile. Em um primeiro momento, os desfalques serão apenas para a partida contra o Fortaleza, na 28ª rodada.
A data Fifa marca dos jogos do Brasil frente Gana, no dia 23, e a Tunísia, dia 27, em jogos que serão realizados na França. Nas mesmas datas, o Uruguai encara o Irã, na Áustria, e o Canadá, na Eslováquia, enquanto o Chile tem pela frente o Marrocos, na Espanha, e o Catar, na Áustria.
Foto: Gilvan Souza/CRF