O FC Cascavel retomou a rotina de treinos nesta semana de olho no clássico paranaense do próximo sábado (20), contra o Maringá, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Olímpico Regional.
Depois de tropeçar na estreia em casa contra o CRAC, a Serpente Aurinegra precisou ir até o interior de São Paulo para conquistar o primeiro ponto na competição. A equipe perdia por 1 a 0, mas conseguiu buscar o empate com o meia Robinho, já nos acréscimos do segundo tempo.
O técnico da Serpente, Luis Carlos Cruz, destacou a dedicação dos jogadores para buscar o empate, mas ressaltou que o setor ofensivo precisa ser mais decisivo. “Se tem um time que controlou o jogo, que sufocou o adversário, que chutou bola na trave, que merecia sair vencedor era o FC Cascavel. Faltou transformar o volume de jogo em gols”.
VELHO ‘CARRASCO’
Para a partida de sábado, o FC Cascavel terá pela frente o Maringá, adversário que se tornou um verdadeiro ‘carrasco’ para a Serpente desde a temporada passada. Em 2022, o Dogão venceu a Serpente em um amistoso preparatório e três vezes no Campeonato Paranaense, uma na primeira fase e outras duas no ‘mata-mata’.
Nesta temporada, na primeira fase do estadual, o Maringá conseguiu mais uma vitória, desta vez por 4 a 2. Entretanto, foi o FC Cascavel que chegou na final e sagrou-se vice-campeão paranaense. Nos últimos 13 jogos entre as equipes, foram duas vitórias do Cascavel, três empates e oito derrotas. A última vez que o time cascavelense bateu os maringaenses foi em maio de 2021, quando venceu fora de casa por 2 a 1, pelo estadual.
Com o objetivo de mudar esse retrospecto, o técnico Luiz Carlos Cruz convoca os torcedores para irem ao Olímpico empurrar a Serpente em busca da vitória. “Agora vem o Maringá, é mais uma decisão e contamos com o apoio dos torcedores”.
Foto: Assessoria