Esportes

Drugoviuch larga na sexta fila na F-2 em Silverstone

A largada da corrida deste sábado será às 15h45

Felipe Drugovich será o melhor brasileiro no grid de largada da Fórmula 2, neste sábado, na Inglaterra - Crédito: Divulgação
Felipe Drugovich será o melhor brasileiro no grid de largada da Fórmula 2, neste sábado, na Inglaterra - Crédito: Divulgação

Pelo segundo fim de semana consecutivo, o circuito de Silverstone, na Inglaterra, recebe a Fórmula 2, última categoria de acesso à Fórmula 1 e que tem o brasileiro Felipe Drugovich entre seus principais destaques neste início de temporada tardio. Nessa sexta-feira, após irem à pista para o treino livre, pilotos e equipes participaram da tomada de tempos para a definição do grid de largada da primeira das duas corridas da quinta etapa do ano.

Animado pela conquista da pole position exatamente uma semana antes, Drugovich esteve entre os primeiros colocados antes da tradicional parada geral para a colocação de novos pneus, mas foi atrapalhado pela bandeirada amarela em função da rodada do indonésio Sean Gelael. “Peguei trânsito em todas as minhas tentativas de volta rápida. Na primeira volta do meu segundo set de pneus, um piloto deu uma escapada na minha frente e jogou terra. E, na minha última tentativa, teve a bandeira amarela, então eu praticamente tive apenas uma volta limpa”, disse o piloto de Maringá (PR), que neste sábado sairá na sexta fila do grid de largada da corrida 1, em 12º, com o tempo de 1m39s526. Pedro Piquet sai em 13º, com 1m39s621; e Guilherme Samaia completa o time de brasileiros, largando em 22º (última fila), com 1m41s061.

A largada da corrida deste sábado será às 15h45 (horário de Brasília), A corrida 2 será neste domingo, com largada às 10h10.