Pelo segundo fim de semana consecutivo competindo no Autódromo de Silverstone, na Inglaterra, pilotos e equipes da Fórmula 2 disputaram sábado e domingo a quinta etapa da temporada. Novamente integrando o seleto grid, composto por pilotos de várias partes do mundo, o brasileiro Felipe Drugovich terminou a primeira corrida na zona de pontuação, a sexta vez em dez corridas.
Na primeira prova da rodada dupla, no sábado, largando em 12º em função de uma tomada de tempo em que encontrou muito trânsito e uma bandeira amarela em suas tentativas de volta rápida, o piloto e sua equipe, a holandesa MP Motorsport, traçaram uma estratégia que privilegiava o segundo stint de Felipe Drugovich. O piloto de Maringá conquistou a 10ª colocação, posição de largada para a corrida de domingo, quando optou por testar pneus e terminou em 12º.
Os outros brasileiros não pontuaram. Na corrida de sábado, Guilherme Samaia terminou em 20º e Pedro Piquet em 21º. Já na prova de domingo, Pedro Piquet chegou em 16º e Guilherme, em 19º.
A sexta etapa da temporada será disputada no próximo fim de semana em Barcelona, na Espanha.
Verstappen
Max Verstappen fez a diferença e venceu o GP da Bretanha, disputado domingo em Silverstone, comemorando os 70 anos da Fórmula 1. A Red Bull pediu para ele poupar pneus e o holandês recusou, respondendo pelo rádio que não iria pilotar como sua vovó e pisou firme, mas evitando desgastar os pneus. Com isso, abriu boa vantagem e conseguiu segurar a vitória, mesmo com pressão do inglês Lewis Hamilton nas últimas voltas, quando colocou pneus macios. Hamilton obteve o segundo lugar e Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes, conquistou o terceiro lugar.
A diferença
Max Verstappen agiu como um grande piloto, mostrando os grandes pilotos tomam as decisões que os levam a vitórias e, consequentemente, aos títulos. Se tivesse seguido as ordens dos boxes, teria perdido a vitória e teria que se contentar com o terceiro lugar, porque também teria sido ultrapassado por Bottas.
Liderança
Com o segundo lugar de domingo, Lewis Hamilton aumentou um pouco a vantagem na liderança do campeonato. Agora ele tem 107 pontos. Com a vitória, Verstappen assumiu a vice-liderança, com 77 pontos, ao passo que Bottas caiu para terceiro, com 73.