A bola vai rolar em campo na próxima semana em Cascavel. Os principais atletas dos colégios da cidade participarão das competições da fase municipal dos Jogos Escolares Bom de Bola. E os números são expressivos: são mais de 550 atletas de futebol, em 33 equipes, de 18 instituições, sendo a maioria, 13, de colégio públicos.
E, além de fazer bonito com gols, lances e dribles, os atletas também precisam adotar o “fair play”, porque a Secretaria de Esporte e Lazer, que está promovendo a competição, adotou a política de tolerância zero à violência nos jogos. “Nosso objetivo é promover o esporte, mas também formar bons cidadãos e nada melhor que colocar isso em prática nas competições. As equipes já estão instruídas em fazer disputas justas e sem violência. A mesma orientação vale para a torcida”, pontua o secretário da pasta, Carlinhos de Oliveira.
Os jogos serão realizados no Estádio Olímpico Regional – Jacy Miguel Scanagatta e no Ninho da Cobra, a partir de segunda-feira (31) até sábado (5). Os torcedores podem acompanhar sem nenhum custo. O primeiro jogo será às 9h, no Ninho da Cobra, entre os colégios estaduais Marilis Pirotelli X Wilson Joffre.
As disputas serão tanto nas modalidades masculina e feminina, de alunos de 12 a 17 anos das redes pública e privada de ensino. São duas categorias em disputa nos naipes feminino e masculino: categoria 12-14 anos e 15-17 anos.
O campeão de cada categoria e naipe representará Cascavel na Fase Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, de 7 a 10 de setembro nas cidades de Catanduvas e Três Barras do Paraná.
Para mais informações sobre a competição, o contato é (45) 3902-1384 – Semel.
Fonte: Secom