Após uma longa espera em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a Fórmula Renault Eurocup voltou às pistas em julho e iniciou a disputa da temporada 2020 com a realização de duas das dez etapas em rodada dupla, ambas na Itália.
E o começo foi muito promissor para o brasileiro Caio Collet, de 18 anos, que já subiu três vezes ao pódio, sendo uma vitória, e está na liderança do campeonato, com 68 pontos, contra 54 do argentino Franco Colapinto.
Como já estava previsto, em agosto, a categoria fez uma pausa, mas retorna no início de setembro para uma verdadeira “maratona”. Serão oito etapas, 16 provas em três meses de disputa, passando por seis países e oito pistas diferentes.
A primeira delas será nos dias 4, 5 e 6 de setembro, em Nurburgring, na Alemanha. Depois, pilotos e equipes correrão em Magny-Cours (Fra), Zandvoort (Hol), Barcelona (Esp), Spa-Francorchamps (Bel), Hockenheim (Ale) e Paul Ricard (Fra), até chegar em Abu Dhabi, no Emirados Árabes, para a etapa final em novembro.
Collet tem aproveitado esse intervalo para intensificar os treinamentos e estar bem preparado para as corridas, os compromissos e as viagens.
No início do mês, o piloto participou de atividades na sede da equipe Renault de F-1, em Enstone, na Inglaterra. Collet pôde vivenciar a rotina de alguns departamentos da fábrica e todo o trabalho na construção e evolução de um carro de F-1.
Theo Salomão
Destaque nacional em 2019, quando disputou de forma direta o título do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart na categoria Mirim, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) continua dando mostras de seu talento em sua nova categoria, a Cadete. No último sábado, no Kartódromo de Interlagos, ele lutou de igual para igual pela vitória na rodada tripla que marcou a 4ª e a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Largou em sexto entre 27 competidores, fez três belas provas e conquistou dois segundos lugares e um quinto lugar.
Com os resultados do último sábado, Theo se mantém na vice-liderança da categoria Cadete na Copa São Paulo Light.
Paranaense
Cascavel sedia nos dias 5 e 6 de novembro a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Marcas. Os irmãos Ruslan e Andrei Carta já confirmaram presença. Ruslan irá competir com o carro 69 e Andrei com o 169.
Williams
A Williams foi vendida ao Dorilton Capital, fundo de investimento norte-americano. É o fim das chamadas equipes de garagem na Fórmula 1, fundada por ex-pilotos da própria categoria.