Esportes

Cascavelense é campeão do Pan-Americano de Kickboxing

O atleta venceu a competição na modalidade kick light, na categoria para atletas com até 79kg

Cascavelense é campeão do Pan-Americano de Kickboxing

O lutador cascavelense Leandro Sauer sagrou-se campeão do Pan-Americano de Kickboxing, que aconteceu no último fim de semana, em Cascavel. O atleta venceu a competição na modalidade kick light, na categoria para atletas com até 79kg. Cerca de mil atletas de 19 países estiveram reunidos na Capital do Oeste para participar do Pan-Americano. As lutas começaram na quarta-feira (16) e os campeões foram conhecidos no domingo (20).

Em confrontos eliminatórios, Leandro venceu por pontos um lutador argentino, garantindo vaga na decisão. O atleta fez valer o fator “casa” e contou com o apoio das arquibancadas, principalmente de familiares, da esposa, alunos e amigos.

Na final, o cascavelense encontrou pela frente um atleta de Santa Catarina. Contudo, Leandro fez uma boa luta e derrotou o adversário, ficando com o título de campeão das américas. “O resultado é fruto de todo trabalho feito durante esse ano nas competições. A sensação de ficar em 1ª lugar é inexplicável, ver minha família e amigos lá me deu uma força ainda maior”, disse o atleta.

PREPARAÇÃO

Em conversa com a reportagem, Leandro revelou que geralmente lutava na categoria para atletas com até 84kg. Entretanto, no Pan-Americano ele precisou baixar cinco quilos para competir contra lutadores com até 79kg.

O aperfeiçoamento do cascavelense no kickboxing também se deve ao professor Cesar Marcussi, que acompanha o atleta há cerca de oito anos. O esforço nos treinos também teve como recompensa o título de campeão da Copa do Brasil, realizada no mês de setembro em Maringá.

Lá, Leandro enfrentou lutadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Agora, ele segue a preparação para as próximas competições, e também aguarda a divulgação do ranking nacional, divulgado no fim do ano. Em 2019, o cascavelense terminou a temporada na 3ª colocação. Nos últimos dois anos não houve atualização na classificação em razão da pandemia de Covid-19.

Foto: Arquivo pessoal